Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 12 de Novembro de 2009 às 11:10
Por: Kleverson Souza

    Imprimir


Os candidatos do concurso público do Governo do Estado precisam ficar atentos aos documentos e objetos que devem levar para a prova, marcada para o dia 22 deste mês.

Entre os documentos de identificação pessoal que serão permitidos estão: as carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional; passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo com foto).

O secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr, lembrou que os documentos de identidade devem ser originais. “Não será aceita fotocópia, ainda que autenticada. Outros documentos que não serão aceitos como de identidade são as certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista sem foto, carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade e nem documentos ilegíveis, não identificáveis ou danificados”, pontuou.

Segundo De Vitto, o candidato que não apresentar documento de identidade original ou apresentar um documento sem foto, não poderá fazer a prova e será eliminado do concurso. ”Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar o documento de identificação por motivo de perda, roubo ou furto, deverá portar ao menos um documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial expedido há, no máximo, 30 dias”, afirmou.

CANETAS

Além do documento de identificação original com foto, o candidato deve portar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente. “O candidato deve ficar atento ao fato de que não será permitido o uso de lápis, lapiseira e borracha durante a realização das provas”, alertou.

APARELHOS ELETRÔNICOSM

Também será eliminado do concurso público o candidato que for surpreendido no estabelecimento de realização das provas portando aparelhos eletrônicos, como bip, telefone celular, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, aparelhos de mp3 ou similares, calculadora, máquina fotográfica, controle de alarme de carro e relógio de qualquer tipo, conforme o edital.

OUTROS OBJETOS

O secretário esclareceu que acessórios pessoais como óculos escuros, chapéu, boné e gorro também não serão permitidos. “Além de livros, anotações, folhas, réguas de cálculo, ou qualquer outro material de consulta, inclusive códigos ou legislação”, concluiu.

INFORMAÇÕES

Os candidatos podem tirar as dúvidas sobre o concurso público pelo Disque-Servidor (0800-647-3633).





Fonte: Assessoria/SAD-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151093/visualizar/