Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quinta - 12 de Novembro de 2009 às 04:27
Por: Herica Gomes

    Imprimir


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por meio da Diretoria da Unidade Regional de Tangará da Serra em parceria com Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra (239 km a Médio Norte da capital) participaram de evento para a entrega de prêmios. Trata-se da campanha intitulada “Queimada, o Prejuízo é de Todos”, na qual foi avaliado o melhor desenho. Participaram estudantes da rede municipal e estadual de ensino. A entrega do prêmio foi no Centro Cultural da Cidade, o evento foi nesta última terça-feira (10.11).

A premiação da segunda edição do concurso foi durante a Conferência Estudantil para o Meio Ambiente Os vencedores do concurso foram: Jordana Durães de Mazzo Camargo, aluna das séries finais da Escola Sílvio Paternez e Milena Jacobowski Falavinha, aluna das séries iniciais do Colégio Ideal.

Segundo o Promotor de Justiça, Antônio Moreira da Silva, “essa campanha mostrou o comprometimento da comunidade escolar com o meio ambiente, principalmente objetivando minimizar as conseqüências que as queimadas trazem à saúde pública no período de estiagem”, ressaltou.

A Campanha foi amplamente divulgada em todos os canais de comunicação local, e contou também com o apoio Câmara Municipal e dos empresários de Tangará da Serra que contribuíram para que houvesse uma maior sensibilização de toda a sociedade para que a queima ilegal não fosse praticada durante esse período.

Os ganhadores do concurso foram premiados com um computador e os desenhos vencedores serão divulgados na campanha do próximo ano.

Participaram da solenidade de entrega dos prêmios o diretor da unidade regional da Sema em Tangará da Serra, Alvino de Oliveira Filho; o prefeito municipal, Júlio César Ladeia; o major BM Barbosa, representando a Defesa Civil do Estado de Mato Grosso, o vereador Haroldo Lima, representando a Câmara Municipal; o major PM Thadeu, da Polícia Militar; o analista de Meio Ambiente Fábio Honório, representando a Superintendência de Educação Ambiental da Sema e demais autoridades e representantes da comunidade.





Fonte: Assessoria/Sema-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151123/visualizar/