Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Novembro de 2009 às 01:37

    Imprimir


A construção é no Anexo 06, onde são ministradas as aulas dos cursos de Engenharia. A necessidade é de cerca de R$ 30 mil para sua conclusão

O deputado Wagner Ramos (PR) pediu ao governador Blairo Maggi e ao secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, que unam esforços no sentido de concluir a construção do Anexo 6 da Unemat (a Universidade do Estado de Mato Grosso) em Barra do Bugres.

Segundo o parlamentar, aquele campus universitário vem se mostrando peça fundamental para o desenvolvimento do município e da região como um todo, com a procura sempre maior de acadêmicos em busca de formação superior e de conhecimentos para qualificação e inserção no mercado de trabalho.

“Esse cenário nos mostra que é possível a geração cada vez maior de mão de obra especializada local e a consequente redução de custos por não haver a necessidade futura de se importar profissionais de outros estados. Por outro lado, o valor para conclusão da obra é de apenas cerca de 30 mil reais, quantia pequena se considerarmos o enorme benefício que o anexo vai proporcionar aos acadêmicos e, futuramente, ao estado”, avaliou Wagner Ramos.

No Anexo 06 são ministradas as aulas dos cursos de Engenharia. A obra foi iniciada no local, mas ainda depende dos cerca de R$ 30 mil. “Por ser um assunto de extrema importância para a população da região de Barra do Bugres, pedi ao governador Blairo Maggi e ao secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, todo o empenho possível para que seja viabilizada a conclusão da obra”, confirmou Wagner Ramos.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151218/visualizar/