Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 10 de Novembro de 2009 às 09:20

    Imprimir


O setor empresarial está respondendo positivamente a nova dinâmica administrativa implantada pelo atual governo municipal, com investimentos em vários setores, principalmente no ramo de gêneros alimentícios. A prova disso são as recentes inaugurações do mercado Mini-Box Central, na praça Edgar de Araújo, centro da cidade de Nortelândia.

O empresário Dermeval Vilas Boas Sampaio, também do ramo alimentício, inaugurou no inicio deste mês de novembro, as novas instalações do Supermercado Pão de Mel, com uma moderna e arrojada estrutura. Os investimentos ultrapassam R$ 1 milhão de reais. Dermeval Sampaio, inclusive decidiu também trocar sua residência de Arenápolis para Nortelândia, justamente pelo novo momento econômico que a cidade começa a experimentar. O empresário revelou que sua decisão levou em conta vários aspectos, dentre eles a recuperação econômica. “Estou acreditando e apostando na cidade por que vislumbro um novo futuro, e agora com as novas instalações poderemos atender melhor nossos clientes” acrescentou.

A nova sede do Supermercado Pão de Mel de Nortelândia, fica localizada na avenida prefeito João Macaúba, na altura da Escola Idalina de Farias, e conta com novos equipamentos, gôndolas, sistema de refrigeração, entre outras importantes mudanças implementadas pelos proprietários, para atender melhor sua clientela.

O prefeito municipal, Neurilan Fraga, parabenizou o proprietário do estabelecimento pela aposta no futuro da cidade, e destacou o espírito empreendedor do empresário que decidiu erguer uma nova estrutura física, bem como internamente mudar o aspecto estrutural, facilitando para o consumidor a procura por produtos com espaço e comodidade. “Avaliamos positivamente essas investidas, demonstra que o empresariado está acreditando no sucesso da cidade, e esse novo momento acaba impulsionando a economia e atraindo novos investimentos” acrescentou ele.

Recentemente, foi inaugurado o Mercado Mini-Box, no centro da cidade, uma aposta da empresária Genialda de Souza Ribeiro, que disponibilizou uma nova opção para os consumidores locais.

Outro investimento importante iniciado neste ano, se trata da construção de uma nova pequena central hidrelétrica (PCH), no Rio Sant’ana, batizada de PCH Sant’ana, pelo Grupo Interalli, através da Firenze Energética, pois está atento à importância da disponibilidade de energia elétrica para o desenvolvimento do país, e tem como foco principal as PCHs (Pequenas Centrais Elétricas). A Firenze encontra-se em fase de implantação no estado do Mato Grosso, com a PCH Santana I, contando com 15 MW de potência instalada, ao custo de 40 milhões de reais.

O empresário Régis Lino de Souza, do Supermercado Oriente, localizado no Bairro Novo Horizonte, é outro que investe na melhoria de seu estabelecimento comercial, e acaba de equipar seu açougue com uma câmara fria, que servirá para armazenar carnes e assim atender melhor a população. De acordo com o empresário, as vendas aumentaram, principalmente durantes os eventos realizados na cidade, como festival de praia, carnaval de praia, entre outros, fazendo com que seja necessário promover investimentos na capacidade de armazenamento.

O chefe do poder executivo municipal informou que empresários de outros segmentos têm procurado o município para se instalarem, com negociações já avançadas que culminarão com a possibilidade de entrarem no município em 2010, isso sem falar nos pequenos negócios já em atividade, oriundos de incentivos através do programa Micro-Crédito do Governo do Estado, intermediados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Nortelândia. “Alguns pequenos negócios iniciaram neste ano, outros receberam injeção de recursos que melhoraram suas atividades, isso é prova inequívoca da reação do mercado a nossa política econômica” concluiu.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151302/visualizar/