Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Novembro de 2009 às 15:31

    Imprimir


Um grupo de políticos e intelectuais prepara para a noite desta segunda-feira um jantar beneficente em homenagem a deputada Luiza Erundina (PSB-SP).

A festa ocorre em um tradicional hotel da capital paulista e tem o objetivo de arrecadar recursos para ajudar a deputada a pagar uma dívida de R$ 350 mil com a Prefeitura de São Paulo -- contraída em 1989, quando comandou o município.

Chamado de "Luiza apoio você", o movimento vai promover nos próximos dias uma série de jantares, com convites a R$ 100, além da divulgação na internet de uma conta bancária para receber doações. Todos os convites disponíveis para a festa de hoje foram esgotados a assessoria da deputada não soube informar o número de ingressos vendidos.

Segundo assessores, Erundina já penhorou um apartamento e dois carros, mas ainda não conseguiu chegar ao valor total da multa.

A deputada foi condenada por ferir a Constituição, ao usar recursos públicos para a divulgação de um comunicado que tratava da paralisação de ônibus entre os dias 14 e 15 de março de 1989.

A 1ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo aceitou a ação popular e condenou Erundina. Não cabe mais recurso. Essa foi a única condenação da deputada durante sua vida política.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151375/visualizar/