Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Novembro de 2009 às 12:08
Por: Coracy Lima

    Imprimir


Ampliar o atendimento do Programa Bolsa Família em Rondonópolis, com a inclusão de cerca de 1,5 mil famílias e o recadastramento daquelas que deixaram de atualizar os dados. Esta é a meta da secretária de Promoção e Assistência Social do Município, Neuma de Morais, que lançou o mutirão nos bairros da cidade, neste sábado, dia 7 de novembro. A primeira comunidade beneficiada é a da região do Parque São Jorge que contou com o serviço na escola municipal, ao longo do dia.

Trabalhadoras e donas-de-casa beneficiadas avaliam que a iniciativa ajuda e economizar tempo e dinheiro. A desempregada Rosângela Ferreira da Silva (32) garante que a ação facilita a inclusão para ajudar no sustento de três filhos menores.

“O mutirão facilita muito para nós porque a sede da Secretaria é longe daqui. Como eu e meu marido estamos desempregados há seis meses, não temos dinheiro nem para pagar o transporte até lá”, explica Rosângela Silva. Ela aposta que o recurso do Bolsa Família vai ajudar a manter as despesas até que surja alguma oportunidade de emprego para o casal.

A auxiliar de acabamento na indústria de confecção, Marinalva Santos (35) conta que conseguiu fazer o recadastramento, depois de dois anos, graças ao mutirão. “Esse mutirão no bairro é muito importante. Eu trabalho e não tenho tempo de ir até a Secretaria fazer o recadastramento. Precisaria perder um dia de trabalho para ir até lá”, justifica. Marinalva Santos que havia feito o recadastramento pela última vez, em 2007, conseguiu atualizar os dados durante o mutirão e assegurar o benefício para dois filhos menores.

Parceria

O Mutirão do Bolsa Família conta com a parceria do Departamento de Políticas do Trabalho, comandado por Valéria Bevilacqua. A gerente do Núcleo de Geração de Emprego e Renda, Neuly Paiva Borotta, decidiu montar um salão de beleza na Escola Municipal do Parque São Jorge, durante o evento de inclusão social. As pessoas da comunidade tiveram a oportunidade de cortar e cuidar dos cabelos de graça, enquanto outras faziam o cadastramento e recadastramento no programa do Governo Federal.

A gestora do Bolsa Família no Município, Marilza Costa, anuncia que o mutirão vai continuar acontecendo, todos os sábados, até atender as diversas comunidades locais. No dia 14 de novembro, a ação acontece na região da Vila Mineira. O serviço é oferecido pelos profissionais que atuam na sede da Secretaria e nas unidades do Cras, localizadas no Parque Universitário, Jardim Iguaçu e Conjunto São José.





Fonte: Redação/Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151409/visualizar/