Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Novembro de 2009 às 07:49
Por: Fabíola Tormes

    Imprimir


O Partido dos Trabalhadores de Tangará da Serra promoveu na manhã do último sábado um encontro regional com representantes de nove cidades do noroeste e médio-norte de Mato Grosso, na Câmara Municipal de Vereadores.

O encontro, segundo o presidente do diretório do PT tangaraense, Gilcelio Peres, tinha como objetivo discutir as eleições do próximo ano, iniciando na oportunidade uma aliança regional para formar um bloco de apoio a um candidato a deputado federal e um deputado estadual da região. “Num primeiro momento o encontro é uma troca de experiências, tendo em vista a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e presidentes dos diretórios do partido das cidades da região, e ainda para já discutirmos as eleições do próximo ano, afim de buscarmos um candidato com força no bloco”, disse Peres, ressaltando que a iniciativa partiu de Tangará da Serra, pois o município tem intenção de lançar um candidato, além de ser polo na região, exercendo assim uma liderança natural. “Temos vários nomes, porém nada de concreto. Acreditamos que com a união de toda a região é possível sim eleger um candidato, pois somados somos entre 250 a 280 mil eleitores”. Vale ressaltar que as discussões incluem ainda outros seis municípios, que não puderam participar desta reunião.

EXPERIÊNCIAS – Na oportunidade, ainda de acordo com Gilcelio Peres foram compartilhadas também as experiências e trabalhos realizados por cada um dos representantes. “Temos muitas experiências boas sendo desenvolvidas nas prefeituras e nos mandatos de vereador nas cidades, inclusive aqui em Tangará, e que podem ser partilhadas, com a finalidade de fortalecer os mandatos dos nossos companheiros”.

Em 15 cidades da região médio norte o PT tem três prefeitos (Nova Olímpia, Comodoro e Juína), três vice-prefeitos e 20 vereadores.

Participaram do encontro representantes das cidades de Porto Estrela, Nova Olímpia, Santo Afonso, Denise, Barra do Bugres, Arenápolis, Campo Novo do Parecis, Juína e Tangará da Serra.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151434/visualizar/