Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Novembro de 2009 às 13:38
Por: Gabriela Prado

    Imprimir


Com o objetivo de intensificar a participação do setor cooperativista no mercado de carbono, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) realiza, nos dias 11 e 12 de novembro, o “Workshop Internacional de Créditos de Carbono para o Sistema Cooperativista”. O evento será realizado na sede da instituição, em Brasília (DF), com abertura prevista para as 8h30.

Durante dois dias, estão previstos painéis sobre os seguintes temas: “Políticas públicas em mudanças climáticas e desenvolvimento de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) no Brasil”, “Experiências técnico-institucionais no mercado de carbono”, “Cases de sucesso do cooperativismo” e “Financiadores e investidores de projetos de MDL – comercialização de Reduções Certificadas de Emissões (RCE) nos mercados de Quioto e Não-Quito”.

Na oportunidade, serão apresentados os resultados dos programas de mercado de carbono da OCB, metodologia de implementação de projetos de MDL florestal em cooperativas agropecuárias, desenvolvimento de projetos de carbono social para o setor, lançamento do site Carbono Cooperativo, entre outras questões.

O encontro reunirá líderes cooperativistas, entidades do agronegócio, agentes financeiros, investidores e governo, além de especialistas do mercado de carbono e convidados internacionais da embaixada do Reino Unido.

Inscrições – As inscrições para o “Workshop Internacional de Créditos de Carbono para o Sistema Cooperativista” podem ser feitas pelo link http://www.brasilcooperativo.coop.br/site/workshop_carbono/form.htm, no portal Brasil Cooperativo (www.brasilcooperativo.coop.br).





Fonte: Gerência de Comunicação – Sistema OCB

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151751/visualizar/