Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Outubro de 2009 às 14:45
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Uma reunião realizada na manhã de ontem na Casa do Adolescente em Tangará da Serra teve como tema a construção do projeto político pedagógico que será desenvolvido na instituição. Participaram da reunião membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e também Ministério Público representado pelo promotor de justiça Renee Ó de Souza.

De acordo com o presidente da Casa do Adolescente João Carlos Hidaldo Thomé, a reunião teve como objetivo discutir a primeira etapa da construção do projeto de políticas pedagógicas da instituição. O projeto, explica o presidente é exigido pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente através de uma resolução. “Nós como abrigo somos obrigados a cumprir esta resolução.

O projeto visa definir um plano de ação da entidade, sobre o que ela pretende em sua missão e como fará isso. Como ela deve regular seu posicionamento interno e de que forma ela deve fazer este trabalho com adolescentes através da sua equipe técnica e corpo funcional”, diz Thomé ressaltando que como parte da execução do projeto consta também sobre como a instituição deve se relacionar com as demais entidades que tem como missão trabalhar com crianças e adolescentes, como o Conselho Tutelar, Ministério Público, além da rede sócio assistencial que inclui escolas, unidades de saúde, recreativas esportivas entre outras. “O adolescente que se encontra abrigado na Casa está aqui porque alguém de sua família ou responsável legal acabou por ofender algum direito essencial seja de integridade física, ou outro que o expõe. E assim ele está protegido, e recebe todo atendimento necessário. Nós temos o dever de zelar pelos direitos dele”, finaliza.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151884/visualizar/