Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Outubro de 2009 às 13:07

    Imprimir


A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM vai assinar um termo de cooperação técnica com a Caixa Econômica Federal durante o IV Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, que será nos dias 5 e 6 de novembro no Centro de Eventos do Pantanal. O objetivo do evento é debater ações de desenvolvimento para os municípios de Mato Grosso.

A assinatura do documento será feita no dia 5, às 15h, pelo presidente da AMM Pedro Ferreira de Souza e o superintendente da Caixa Econômica Federal de Mato Grosso, Ivo Carlos Zecchin. A meta do termo de cooperação é promover o planejamento integrado, o desenvolvimento regional sustentável, a melhoria da gestão pública e apoiar a estrutura de ações que visam o desenvolvimento institucional dos municípios de Mato Grosso, de modo a potencializar a qualidade de aplicação dos recursos operacionalizados pela Caixa Econômica Federal.

Serão desenvolvidas ações de apoio, acompanhamento, capacitação e orientação aos municípios e à AMM na gestão de suas ações de planejamento e na gestão de programas de governo, por meio de oficinas, seminários, cursos, workshops e demais atividades de divulgação e capacitação em diversos temas.

O termo de cooperação técnica será assinado devido às necessidades de apoiar os municípios na implementação de políticas para o desenvolvimento econômico, social, ambiental e de permanente capacitação dos técnicos e gestores públicos para exercerem com maior autonomia as suas funções, a partir de práticas desenvolvidas em experiências democráticas e populares na gestão de cidades.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151894/visualizar/