Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Outubro de 2009 às 11:03
Por: Eliana Bess

    Imprimir


Os municípios de Figueirópolis D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Araputanga e Cáceres receberem ações da MT Fomento, vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) para fortalecer a economia local. As propostas foram discutidas nos referidos municípios durante visita in loco da equipe da MT Fomento, nos dias 27 e 28 de outubro. Na semana passada Poxoréu recebeu a ação.

Nas cidades de Mirassol, Araputanga e Cáceres foram visitas técnicas sobre projetos em andamento na MT Fomento. Enquanto isso, em Figueirópolis D’Oeste, a gestão municipal adiantou o processo. Lá foi assinado o Fundo de Desenvolvimento Municipal (FDM) destinado a atender a vocação econômica da cidade.

Para operacionalização do FDM é necessária a criação de uma Lei Municipal. Em Figueirópolis não foi diferente, com o processo dentro das conformidades, agora o município se prepara par definir os projetos. Ou seja, será a própria prefeitura quem indicará o segmento a ser beneficiado pelo recurso.

“O objetivo é fomentar a economia da cidade criando oportunidade para as pessoas também crescerem”, afirma o presidente da MT Fomento, Arcleidy Dias Pereira. A cidade tem que focalizar o seu potencial com base naquilo que as pessoas mais realizam. A MT Fomento quer contribuir nesse processo de fazer empreendedores no mercado, dando essa oportunidade, orientou Arcleidy Dias Pereira, presidente da MT Fomento.

Segundo o empresário Durval Alves de Almeida, do ramo alimentício, trata-se de uma iniciativa importante para a população local. “Estou otimista com mais estes recursos disponíveis para nossa cidade. Vai beneficiar famílias que estão precisando, vão dar condições para as pessoas trabalharem e condições para o município, pois vai circular mais recursos”, declarou.

A assinatura do FDM aconteceu na Câmara Municipal de Figueirópolis.





Fonte: Assessoria/MT Fomento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151906/visualizar/