Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Outubro de 2009 às 10:55

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Nortelândia, acaba de concluir o curso de artesanato em jornal, beneficiando 16 mulheres de várias idades. O curso pode representar para estas mulheres uma nova atividade econômica, se tornando uma fonte de renda para as famílias e consequentemente assegurando uma qualidade de vida para estas pessoas.

Este curso faz parte da empreitada administrativa em provocar novas alternativas à população, despertando-os para uma vocação econômica e assim possam vencer o desemprego e transformar suas vidas. A administração está disponibilizando vários cursos, em que matéria prima possa ser facilmente encontrada na cidade e região, facilitando o desenvolvimento das atividades e aprendizado adquirido. Com os cursos já oferecidos, as pessoas envolvidas podem optar por trabalhar em casa ou em grupo, organizadas através de uma cooperativa, que é o objetivo principal da administração, o que fortalece a atividade e propicia melhor rentabilidade.

O curso de artesanato em jornal, além da vertente econômica, tem ainda a ecológica, já que reutiliza papel jornal, reaproveitando o material que é jogado no lixo, e que compromete a natureza. Com esses jornais são confeccionadas várias peças, como bandejas, fruteiras, cestas, porta-jóias, entre outras, que dão um ar mais despojado a qualquer ambiente. Elas são sugestionadas a usar a criatividade para elaborar novas peças e assim tornar a arte mais atrativa e vender mais, bem como utilizar do conhecimento para mudar o visual da própria casa praticamente de graça.





Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/151907/visualizar/