Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Outubro de 2009 às 10:01
Por: Emili Archer/Thâmara Carvalho

    Imprimir


O projeto Caminhada na Natureza é uma iniciativa do Instituto Regional de Cooperação e Desenvolvimento – Ircod, da França e da Federação Internacional de Esportes Populares – IVV. Em Rondonópolis, é oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Turismo, comandado por Noemia Oliveira de Almeida.

Noêmia explica que o objetivo principal é fomentar o turismo interno e contribuir nos processos de preservação do meio ambiente. “Além disso queremos oferecer à população de Rondonópolis e municípios vizinhos, lazer e entretenimento; criar um roteiro turístico sustentável e também desenvolver palestras pertinentes à educação ambiental”, disse.

O evento vai acontecer no próximo domingo, dia 1º de novembro, com início às 8 horas e término às 17 horas. O percurso de 10 quilômetros vai ser feito a pé na trilha ecológica do 18º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC).

PROJETO

O projeto Caminhada na Natureza tem como interlocutor nacional a Associação Anda Brasil, com sede Rio de Janeiro. A proposta do evento é fazer o homem interagir com a natureza. Em Rondonópolis, o objetivo é trazer caminhantes do mundo inteiro. As caminhadas na Natureza são marchas populares, presentes em 21 países com mais de 15 milhões de participantes. O evento sem caráter competitivo promove a integração social e a melhor qualidade de vida. O prazo para o percurso depende da velocidade e da resistência física de cada um.

Mais Informações:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico / Departamento de Turismo / falar com Noemia 66 3411-3500 // 9984-8386

O quê -? Projeto Caminhada na Natureza

Quando -? Domingo, 1º de novembro, a partir das 8 horas

Onde -? Trilha ecológica do 18º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC).





Fonte: Redação/Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152028/visualizar/