Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Outubro de 2009 às 07:31
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos (PSDB) estará à frente do encontro regional do partido que será realizado hoje, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Jauru. Candidato tucano, Wilson tem ampliado nos últimos meses a sua participação em atos da legenda, além de uma série de visitas ao interior. O evento deve reunir representantes da agremiação promete reunir seis municípios circunvizinhos.

De acordo com o prefeito, o encontro servirá para dar andamento aos debates promovidos pelo PSDB para a construção de um programa de governo. Segundo ele, a legenda apresentará para a sociedade mato-grossense, em 2010, uma proposta eficaz de gerenciamento do Estado. Líderes políticos dos municípios de Vale do São Domingos, Figueirópolis, Indiavaí, Porto Esperidião e Araputanga, também discutem planos para fortalecer o arco de alianças para 2010.

A presidente estadual do PSDB. Thelma de Oliveira, participa de outra agenda partidária, relacionada ao PSDB Mulher. Ela também realiza trabalho interno que consiste no lançamento do ex-senador Antero Paes de Barros, do mesmo partido, ao Senado. Inicialmente Antero avalia a possibilidade de pleitear cadeira na Assembleia Legislativa.

No rol de possíveis aliados do PSDB estão siglas como o PTB e ainda o DEM. Para o prefeito Wilson Santos, o cenário eleitoral só ficará mais “claro” as partir de março do próximo ano. “Em março teremos um quadro mais transparente das alianças que realmente poderão ser construídas. Por enquanto precisamos fortalecer o partido”, disse.

Apesar de intensificar as viagens para o interior do Estado, o prefeito oficialmente não assume a candidatura ao governo do Estado. Num entendimento inicial com o Democratas, o PSDB só deve oficializar a candidatura após uma rodada de pesquisas entre dezembro e janeiro deste ano para saber quem está com o melhor desempenho, se o tucano ou senador democrata Jayme Campos.

Os dois partidos têm atuado principalmente no interior, com uma série de encontros regionais.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152422/visualizar/