Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 24 de Outubro de 2009 às 03:10
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Vereador cassado foi surpreendido quando saia de depoimento sobre compra de votos e foi levado para anexo 1 do Pascoal Ramos

O vereador cassado Ralf Leite (PRTB) está preso desde o início da noite de ontem no Anexo 1 do Presídio Pascoal Ramos, a Polinter. Ele teve a prisão preventiva decretada pela juíza Adriana Sant"ana Conignan, da 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar da Capital, por lesão corporal grave cometida contra à ex-namorada, Cristina Biezus Gentil.

Ralf foi preso por três agentes do setor de inteligência da Polícia Civil quando saía de uma sala de audiência no Fórum de Cuiabá, onde passou a tarde inteira acompanhando depoimentos de testemunhas do processo que responde por compra de votos na campanha passada. O mandado de prisão foi cumprido por volta das 19h no momento em que o vereador cassado por falta de decoro deixava o local acompanhado pelo irmão Edson Leite Júnior, dois advogados e vários assessores.

Ralf foi encaminhado à Polinter logo após a prisão. Por volta das 19h30, seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames de rotina, assim como ocorre com todo preso. Só então retornou para o local onde passou a noite mesmo sem ter curso superior completo. Ao jornal A Gazeta, Ralf criticou a prisão no mesmo momento em que era conduzido por agentes da Polícia Civil.

"Moro há mais de dois anos na mesma residência. Não havia necessidade dessa prisão. Além do mais, por que prender no Fórum se ainda nem fui ouvido em juízo?", ponderou Ralf, se referindo ao processo que responde por lesão corporal grave, ameaça e contravenção penal de vias de fato supostamente cometidas contra Cristina Biezus.

Por ter sido preventivamente, não há prazo para Ralf deixar a Polinter. A advogada Débora Simone Rocha, que acompanhava o ex-parlamentar na ocasião, disse que desconhecia o motivo da prisão e ainda vai analisar o processo para saber que tipo de recurso deve ser impetrado na tentativa de livrar da cadeia o ex-vereador. Conhecido pelo estilo polêmico, Ralf foi cassado pela Câmara em 6 de agosto depois de ter sido preso em supostos atos libidinosos com um travesti menor de idade. O episódio ocorreu em 6 de fevereiro.

Ao tomar conhecimento do mandado de prisão que foi comunicado à Polícia Civil anteontem, os familiares de Ralf Leite se demonstraram no Fórum revoltados com a medida.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152429/visualizar/