Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 23 de Outubro de 2009 às 07:19
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) aproveita a viagem para Juína, onde inaugura a rodovia MT-170, no Noroeste de Mato Grosso, para saber como anda sua popularidade. Também pretende incrementar a retomada de campanha eleitoral a força do governo Lula, onde mantém relacionamento mais do que amistoso. Um dos convidados para a viagem que será de 735 quilômetros entre Cuiabá e Juína, está o secretário- executivo do Ministério das Cidades, o cuiabano,Rodrigo Figueiredo, que sinalizou aproveitar o evento para colocar tudo que foi conquistado por Mato Grosso através da parceria dos governos Lula e Maggi.

Na inauguração da pavimentação asfáltica dos 735 quilômetros, dos quais mais da metade foram feitos nos dois mandatos de Maggi, foram convidados ex-governadores como Júlio Campos, Carlos Bezerra, Frederico Campos e Jaime Campos. "Todos eles foram importantes para a conclusão desta obra. Cada um teve sua quota de sacrifício", explicou Maggi, lembrando ainda do também ex-governador, Dante de Oliveira, falecido em 2006.

Essa primeira experiência será para se conhecer como seria aliar uma campanha federal com a estadual, ou seja, no embalo de grandes índices de aprovação tanto de Lula quanto de Maggi se isso resultará em pontos positivos na eventual campanha de 2010, já que Maggi retomou possibilidade de disputar uma das duas vagas para o Senado da República.

Fora isso, não há como negar que durante os dois dias acontecerão conversas em separado. O próprio governador Blairo Maggi que pessoalmente convidou o senador Jaime Campos, o presidente da Assembleia, José Riva, líderes do Democrata e do Partido Progressista na política de reaproximação para que os partidos de ambos não deixem o arco de aliança e reforcem uma eventual candidatura própria do grupo que é liderada pelo peemedebista, Silval Barbosa, atual vice-governador.

Na disposição do governador Blairo Maggi (PR) o reforço na candidatura Silval Barbosa seria importantíssimo se contasse com o apoio do DEM e do PP, sem contar o fato de que estando ambos partidos no arco de alianças que elegeu Maggi governador por duas vezes, a candidatura da oposição, mesmo liderada pelo PSDB teria poucas chances de sucesso.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152511/visualizar/