Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Outubro de 2009 às 08:26
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Sessenta e três novos bafômetros vão auxiliar na prevenção e investigação de crimes no Estado. Os equipamentos foram entregues ontem pela Secretária de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) às Polícias Militar e Judiciária Civil para atender o interior, além de reforçar a fiscalização em Cuiabá e Várzea Grande. São 50 novos equipamentos para a PM e 13 para a Polícia Judiciária Civil. Com a entrega, são 110 aparelhos em Mato Grosso.

O secretário da Sejusp, Diógenes Curado, explica que a maioria dos bafômetros é destinada à Polícia Militar que atua de forma preventiva nas ruas das cidades, no intuito de diminuir a chance de acidentes provocados por motoristas alcoolizados. Dados da Polícia Civil mostram que este ano 63 pessoas morreram no trânsito em Cuiabá e outras 1.524 ficaram feridas. Os números cresceram em relação a 2008, quando foram registrados 58 óbitos e 1.236 feridos.

Segundo o comandante geral da PM, coronel Antônio Benedito Campos Filho, os novos bafômetros vão auxiliar a corporação na fiscalização e chegam em momento oportuno, quando começam os preparos festivos de final de ano. Os equipamentos serão distribuídos em 40 municípios do interior, darão apoio aos pólos regionais e ainda reforçarão a Capital. A rodovia Emanoel Pinheiro, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, será um dos pontos de fiscalização. "Apesar do trabalho da Polícia, a população precisa ter a consciência que não pode beber e dirigir".

Com foco nas investigações, o diretor da PJC, José Lindomar Costa, comentou que os aparelhos vão ajudar nos trabalhos da Polícia Civil, melhorando a qualidade das provas.

Os bafômetros foram repassados pelo Ministério da Justiça, que adquiriu 10 mil unidades para as polícias de todo o país. Sete mil foram entregues para aos estados e 3 mil à Polícia Rodoviária Federal.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152568/visualizar/