Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Outubro de 2009 às 07:24
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


O distanciamento entre o DEM e o governador Blairo Maggi (PR) é cada vez mais evidente. Na manhã de ontem, o chefe do Executivo estadual reiterou a posição do Partido da República de buscar entendimento com todos os partidos da base, entre eles o DEM que, na avaliação dele, é uma sigla que está indo para outro caminho.

“Vamos conversar com todos os partidos da base. O DEM também vamos conversar, se bem que estão indo para outro caminho mas está na base aliada e vamos conversar”, disse. A busca pelo Democratas segue nesse momento no sentido de ampliar as chances do candidato ao governo do PMDB, vice-governador Silval Barbosa. No Estado o Democratas e o PSDB dão sequência a um acordo que prevê possível consolidação de aliança entre as siglas.

A não evolução do nome de Silval entre os eleitores mato-grossenses significa a prevista reavaliação do PR e de Maggi sobre o apoio ao líder de chapa.

O governador lembrou ainda que decidiu deixar o comando do Estado para que o vice-governador tenha a oportunidade de mostrar para a sociedade sua capacidade de gerir o Estado. Enquanto isso, a direção do DEM mantém posição de cautela ao comentar a questão.

POSICIONAMENTO

O presidente estadual da sigla, Oscar Ribeiro, afirma que o Democratas se convidado estará aberto para o diálogo com o PR. No entanto, faz questão de frisar que o DEM trabalha com o propósito de aglutinar apoio para construção de projeto próprio encabeçado pelo senador democrata Jayme Campos.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152573/visualizar/