Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Outubro de 2009 às 07:11
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


As agências da Caixa Econômica Federal (CEF) retomam as atividades hoje depois de 28 dias em greve. A decisão em Mato Grosso foi tomada ontem em assembleia com trabalhadores na sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (SEEB-MT). O fim da paralisação seguiu a orientação do Comando Nacional dos Bancários e a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa. Outros Estados também encerraram a greve.

O presidente da SEEB-MT, Arilson da Silva, afirma que os funcionários sempre se mostraram dispostos a negociar com a CEF e a greve ocorreu somente por conta do endurecimento do banco perante a chance de conversa. Ele destaca que a Caixa mostrou interesse em negociar após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) negar liminar da CEF que solicitava a declaração de abusividade da greve.

Na noite de terça-feira (20), a Caixa reforçou os itens que já havia concedido à categoria, acrescentando o pagamento do abono de R$ 700 (em parcela única em janeiro de 2010) e a contratação de mais 5 mil funcionários para todo o Brasil, elevando o quadro de servidores de 82 mil para 87 mil até o fim do ano que vem. A implantação dos comitês de acompanhamento da rede credenciada de Saúde Caixa e dos comitês regionais de mediação de conflito no trabalho, vinculados à Comissão de Ética da Caixa (medidas que melhoram as condições de saúde e combatem o assédio moral) também foram inclusos na negociação.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152574/visualizar/