Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Outubro de 2009 às 18:13
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Com 12 assinaturas, a Assembleia Legislativa instalou na sessão vespertina desta quarta (12) a CPI para apurar o repasse dos recursos do Estado à Prefeitura de Cuiabá na área de saúde. De autoria do deputado Percival Muniz (PPS), o requerimento conta com as assinaturas de Otaviano Pivetta (PDT), Vilma Moreira (PSB), Antonio Britto (PMDB), Nilson Santos (PMDB), Alexandre César (PT), Sebastião Rezende (PR), Mauro Savi (PR), Sérgio Ricardo (PR), Wagner Ramos (PR), Airton Português (PP), Antônio Azambuja (PP), além do próprio Percival.

Segundo o socialista, cabe aos partidos indicarem agora os membros da Comissão. Os deputados precisam definir ainda o cronograma de atividades. “Nós queremos com isso encontrar uma saída para o caos que se instalou na área de saúde. Queremos clareza sobre a receita e a despesa e como será feita a priorização dentro da área, como por exemplo, o funcionamento do pronto socorro”, justificou Muniz.

A Assembleia também terá a prerrogativa de convidar outras instituições, como o Ministério Público Estadual, os conselhos de medicina e de enfermagem, os sindicatos de saúde, entre outras instituições, a fim de garantir agilidade de transparência às investigações.

A instalação da CPI deverá repercutir negativamente a imagem do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) em âmbito estadual. Ele é pré-candidato à sucessão do governador Blairo Maggi (PR). Aliado de Santos, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) cobra dos parlamentares a investigação dos recursos aplicados pelo Estado. Segundo o tucano, Maggi não está aplicando os 12% exigidos pela legislação.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152608/visualizar/