Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 21 de Outubro de 2009 às 05:57
Por: Nélson Alves

    Imprimir


Em mais uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a prefeitura municipal de Denise, desenvolveu no período de 13 a 17 deste mês, o curso de Hidroponia ministrado pelo técnico Lourival Rezende que passou seus conhecimentos em aulas teóricas e práticas, com a visita a uma horta em Nova Olímpia.

Ele explicou que na hidroponia, o cultivo de plantas ocorre sem a utilização do solo, a planta é cultivada em bancadas. É um cultivo limpo onde a planta recebe apenas o que necessita e na dose correta e o produto final é da maior qualidade. “Assim, a produção é bem maior por área. Com esse sistema, não entra nem sol, nem chuva demais e ainda colhe três vezes mais que o modo tradicional e sem agrotóxicos”, disse.

SANGRIA EM SERINGA

No período de 16 a 19 de novembro, será realizado em Denise um curso prático sobre sangria em seringueira, com o objetivo de instruir 15 trabalhadores rurais do município, o procedimento correto para retirada do látex da árvore. O curso terá aulas teóricas e práticas, com atividades dentro da mata, de forma que os participantes sejam habilitados a realizar o procedimento de forma adequada.

O curso deverá ocorrer no viveiro municipal de Denise e os interessados devem procurar a Secretaria de Ação Social para se inscrevem.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152672/visualizar/