Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 21 de Outubro de 2009 às 00:31

    Imprimir


A prefeitura municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, acaba de encerrar o curso de capacitação em bordado de chinelos, com duração de 60 horas/aula e que beneficiou diretamente 38 mulheres do município. O curso ofereceu técnicas sobre a arte de bordar chinelos, trabalhando principalmente a criatividade, objetivando assegurar uma forma de obter renda da atividade, e assim tornar as mulheres economicamente ativas, ajudando no sustento da família.

O número de pessoas capacitadas em diversas áreas aumenta a cada mês, e é parte integrante da política estratégica de governo, visando gerar renda e emprego para a população desempregada. A administração acredita que devidamente capacitadas as pessoas podem buscar um novo caminho e se inserir no mercado de trabalho de alguma forma, seja no emprego direto ou abrindo seu próprio negócio, trabalhando em casa em algumas situações, e incrementando a renda familiar, consequentemente melhorando a qualidade de vida em seu entorno.

Vário cursos têm sido oferecidos a população, em diversas áreas, como a artesanal, que tem como foco principal aflorar o talento das pessoas para determinada atividade econômica e tirá-las da posição em que se encontram, orientando a todos os atingidos por esta nova ótica, que podem se tornar pequenos e médios empreendedores, utilizando-se inclusive de linhas de financiamento, como o Micro-Crédito do Governo do Estado, para iniciar seu próprio negócio.

O prefeito municipal de Nortelândia, salientou que várias pessoas já começaram alguma atividade nestes primeiros meses de governo, por que foram sugestionadas a investir naquilo que sabem e assim viabilizar-se economicamente. “ O micro-crédito já deu oportunidade para que algumas pessoas iniciassem seu próprio negócio e estão indo bem, o que pode perfeitamente ser um caminho a ser seguido por essas mulheres que acabam de concluir o curso de bordado em chinelos” sugeriu ele.

Outros cursos estão em andamento, é o caso do artesanato em jornal, arte em grãos que foi concluído recentemente, o Projeto “Sementeia” e na semana que passou teve inicio o do Projeto “Japuíra”, entre outros ministrados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, todos com o intuito de fomentar a geração de renda e dar as famílias das pessoas envolvidas uma nova condição de vida.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152684/visualizar/