Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Outubro de 2009 às 20:53
Por: Aline Marques

    Imprimir


Cansado de tanta conversa com o nome do Partido Progressista, o deputado José Riva, maior liderança da sigla, descartou a possibilidade da legenda compor chapa com a vaga de vice-governador para 2010 e ainda adiantou que não conversou com nenhum partido da base aliada (PT - PR - PMDB).

“Não fomos convidados e mesmo que tivéssemos sido não aceitaríamos o cargo de vice, porque não está nos planos do PP. É claro que se for feita essa oferta ao Partido Progressista, nós sentaremos para discutir, não será uma decisão isolada, mas já posso adiantar que não há nenhum interesse, eu particularmente não aceito ser vice de ninguém”, ressaltou.

O parlamentar desmentiu ainda que o partido tenha recebido convite do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) para indicar o vice. “O Silval Barbosa (vice-governador), pelo que conheço de sua vivência política, não vai abrir mão de uma vice-governadoria da baixada cuiabana. Mas, antes de tudo, o PP nunca esteve conversando sobre aliança política com o PMDB, com PR ou com o PT”, afirmou.

José Riva reforçou que o projeto político da sigla para 2010 será discutido com a base e nenhuma decisão será tomada de forma arbitrária. “O partido vai amadurecer uma discussão política na base, para quando tomar a decisão de fazer uma aliança ou de caminhar com uma candidatura própria, vai estar respaldado pela base. E nós já anunciamos que isso não acontecerá antes de março do ano que vem. Porém isso não significa que não conversaremos com outros partidos, agora, não houve em momento algum essa conversa sobre vice”, comentou.

Além disso, o deputado já falou inúmeras vezes sobre sua preferência pelo nome do senador licenciado, Jaime Campos (DEM). Lideranças progressistas também defendem uma aliança com a sigla democrata, aproximando ainda mais o PP da oposição, podendo fazer parte de um arco de aliança com PSDB e PTB, em 2010.

O vice-governador terá a missão de fazer a interlocução com os partidos da base aliada, mas está cada vez mais difícil manter os progressistas e democratas no grupo. Até agora, somente PT, PR e PMDB caminham junto.

Riva afirmou ainda que o Partido Progressista fará um trabalho diferenciado nos municípios, antes de definir a estratégia para as próximas eleições. “Até 2010 o PP vai trabalhar no fortalecimento interno do partido, qualquer decisão tomada agora poderá ser prejudicial ao nosso projeto. O partido está de portas abertas, e sem excluir ninguém, mas o PP não está disposto a cometer o erro de não ouvir a sociedade e, por uma imposição nossa, sermos rejeitados”, finalizou.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152691/visualizar/