Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 20 de Outubro de 2009 às 17:11
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Seguindo o exemplo dos vereadores de Várzea Grande, a Câmara de Poconé (a 100 km de Cuiabá) aprovou a lei anti-fumo. Segundo a normativa, a população não poderá mais consumir cigarro e/ou derivados em locais fechados, públicos ou privados. A lei foi aprovada no início do mês e o prefeito Clóvis Martins tem um prazo de 30 dias para sancioná-la ou vetar a normativa. O autor do projeto, vereador Rodemilson Barros (PDT), justifica na proposta, que os não fumantes são muito prejudicados ao se tornarem fumantes passivos.

Em Várzea Grande, a lei foi aprovada no final de setembro. Por meio dela fica proibido fumar em hotéis, restaurantes, lanchonetes, boates, dentre outros lugares fechados, sendo que os proprietários correm o risco de serem punidos caso permitam que os clientes fumem no local. As sanções, neste caso, ainda não foram estabelecidas – veja mais aqui.

São Paulo foi o primeiro Estado a proibir o consumo de cigarros em locais públicos. Após aprovação do projeto, o governo sancionou e grande parte dos paulistas mudaram os seus hábitos. Em Cuiabá, tramita um projeto de lei semelhante. A proposta foi apresentada em 26 de junho pelo vereador pedetista e apresentador de TV Toninho de Souza (PDT), mas até agora não foi submetido ao plenário.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152703/visualizar/