Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 20 de Outubro de 2009 às 05:32

    Imprimir


Mais um leilão de subvenção à comercialização do milho será realizado nesta terça-feira pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Do total de 800 mil toneladas ofertadas, 590 mil (73,7%) são oriundas de Mato Grosso. Dessas, 220 mil toneladas serão provenientes da região norte, 270 mil (t) do médio norte e 100 mil (t) da região sul do Estado. O escoamento será feito na modalidade Prêmio para Escamento de Produtos (PEP).

"Os leilões de PEP e PEPRO são necessários para apoiar a comercialização da safra de Mato Grosso em função, principalmente, da deficiência de infraestrutura logística do Estado. Se não fosse essa política os prejuízos dos produtores seriam ainda maiores" ressaltou o senador Gilberto Goellner (DEM/MT).

Até agora, segundo a Conab, a oferta total de leilão de PEP para Mato Grosso é de 2,9 milhões de toneladas, o que corresponde a 60% dos leilões de PEP realizados no país. "A nossa demanda junto aos Ministérios da Agricultura e Fazenda é para que sejam realizados leilões suficientes de equalização de preços, visando equilibrar a balança entre o alto custo de produção e queda no valor do milho em razão dos excedentes produtivos", ponderou o parlamentar.

Também participam do leilão de amanhã os Estados da Bahia (40 mil t), Goiás (60 mil t), Mato Grosso do Sul e Paraná (com 30 mil t cada), Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Rondônia e Tocantins (com 10 mil t cada).





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152760/visualizar/