Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Outubro de 2009 às 19:41
Por: Rodivaldo Ribeiro

    Imprimir


A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, por meio de seu Comando Geral, coronel Benedito Campos Filho, recebeu nesta segunda-feira (19) a entrega dos 50 fuzis 7,62mm doados pela Marinha do Brasil, por meio do comando do 6º Distrito Naval (DN), em cerimônia militar realizada no complexo do Comando Geral da Polícia Militar.

Na mesma ocasião, o comandante do 6º DN, contra-almirante Edlander Santos, foi recebido com homenagens oferecidas pelo Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel PM Antonio Benedito de Campos Filho, a Comandante-geral adjunta, coronel PM Lílian e toda a Corporação comandada pelos dois. Participaram da cerimônia o comandante do Exército em Mato Grosso,general de brigada José Júlio Barreto, o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, Diógenes Curado Filho, demais autoridades civis e militares e jornalistas.

"Gostaríamos de agradecer à Marinha do Brasil por reforçar a integração e a harmonia entre as forças militares ao nos doar esse armamento. Nós temos certeza que esses fuzis vão ajudar a preservar vidas em nosso amado estado de Mato Grosso, porque hoje os assaltantes de banco e criminosos das regiões de fronteira estão muito bem armados, já nem levam mais em consideração revólveres ou pistolas. E quando falo em preservar vidas, não estou falando só dos policiais militares, mas da vida do cidadão de bem, para podermos realizar o trabalho que é o nosso principal foco: a proteção de toda a sociedade de bem", lembrou o comandante geral da PM, coronel Campos Filho.

O comandante do 6º DN, contra-almirante Edlander Santos, agradeceu emocionado as homenagens. "Acho que nunca fui recebido com tanto carinho e atenção na minha vida", brincou o contra-almirante. "Mas gostaria de dizer a todos que essa é só uma pequena parcela do que a Marinha do Brasil pode e vai fazer para auxiliar a Polícia Militar na melhoria de seus equipamentos", prometeu o Contra-Almirante.

Esses fuzis 7,62mm serão repassados para o Batalhão de Operações Especiais (Bope), as unidades de Força Tática espalhadas pelo estado e para a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas do Estado (Ciopaer), responsável pelo policiamento aéreotransportado. "Estamos em busca do melhor aparelhamento da Corporação e do reforço de equipamentos, assim poderemos responder com poder de fogo equivalente".

A integração e a harmonia entre as forças militares, além do suporte logístico, é imprescindível para o melhoramento das operações de combate à criminalidade e proteção do cidadão, lembrou quando de sua visita ao Comando Geral, o general de brigada Barreto.

A ação da Marinha do Brasil reafirma a real cooperação entre os diversos setores do Poder Público e atende a orientação do Comando da Marinha de contribuir no que for possível para a solução de problemas que atingem a sociedade, disse a Marinha do Brasil por meio de seu setor de comunicação e marketing.





Fonte: Assessoria/PM-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152771/visualizar/