Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 19 de Outubro de 2009 às 19:29

    Imprimir


Depois de duas assembleias canceladas, credores do frigorífico Independência/Nova Carne e representantes da empresa avançaram nas negociações do Plano de Recuperação Judicial na assembleia realizada hoje (19) em São Paulo.

As reivindicações dos pecuaristas credores de Mato Grosso, como a exclusão dos itens que isentariam o grupo de responsabilidades futuras após a aprovação do plano, foram aceitas e serão modificadas. Sendo assim, um novo texto do plano deve ser definido até o dia 29 deste mês, quando a empresa divulgará em seu site o novo plano já com as alterações. Uma nova assembleia deverá ser realizada no próximo dia 5 de novembro, quando será votado o plano.

De acordo com o representante na Comissão de Credores de Mato Grosso, criada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Paulo Donizete da Costa, fica mantida a proposta do Independência de pagamentos de R$ 100 mil por pecuarista com vencimento até 31 de janeiro de 2010.

No entanto, para o saldo que superar esse teto de R$ 100 mil, a empresa continua sugerindo pagamentos divididos em 36 vezes, corrigidos pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Em contraproposta os pecuaristas querem correções pela taxa Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia) com prazos menores.

“Queremos a liquidação das dívidas no máximo em até 24 vezes, com correção pela taxa Selic, onde vemos maior segurança, visto que o IPCA tem atingido saldos negativos. Caso contrário, não aprovaremos o plano”, afirmou Costa.





Fonte: Ascom Famato

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152772/visualizar/