Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Outubro de 2009 às 18:52
Por: Raquel Almeida

    Imprimir


Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2009 – A TIM lançou o primeiro aplicativo desenvolvido por uma operadora brasileira para a loja da Apple, iTunes, e já está entre os mais baixados no Brasil. Disponível há uma semana, o Brasileirão 2009 registrou mais de 2 mil downloads e figura em quinto lugar entre todos os aplicativos mais baixados na loja brasileira e em terceiro entre os de entretenimento.

Desenvolvido em parceria com a empresa de software Engeneering com o conteúdo do Esporte Interativo, o aplicativo está disponível de forma gratuita para usuários de iPhone de qualquer operadora e será atualizado com a inclusão de outros campeonatos e novos recursos. Atualmente, os usuários podem acompanhar a reta final da competição, em que os times buscam acirradamente o título, além de vagas em competições internacionais e a fuga do rebaixamento. Além disso, a segmentação criada facilita a busca de informações de interesse dos times das séries A e B na categoria Clubes. É possível consultar os próximos confrontos do seu clube através do Calendário, ou ver a posição na Classificação. A ferramenta oferece ainda imagens da rodada e as tabelas dos próximos jogos da primeira e segunda divisões e está sendo adaptado para outras plataformas, como Android, por exemplo.

O lançamento do Brasileirão faz parte da estratégia da operadora de apostar no mercado de desenvolvimento de aplicativos. Até março de 2010, a TIM lançará a TIM App Store, primeira loja de aplicativos de uma operadora na América Latina, que contará com serviços compatíveis com diversos sistemas operacionais, atingindo a maior parte da sua base de clientes. Além disso, a empresa tem planos de lançar novos aplicativos da TIM nas lojas atuais para diferentes plataformas.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152775/visualizar/