Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Outubro de 2009 às 18:27

    Imprimir


Dezenas de pessoas compareceram neste sábado (17/10), em Peixoto de Azevedo, no 'Mutirão da Certidão de Nascimento', promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso. A atividade foi desenvolvida de forma itinerante nos cinco bairros mais carentes da cidade. O atendimento aconteceu das 9h às 12h e das 13h às 18h.

De acordo com a promotora de Justiça Daniele Crema da Rocha, o projeto terá sequência e, em breve, será agendada uma nova data para outros mutirões. “Decidimos ir até os bairros para facilitar o acesso da população. Tivemos uma boa participação e fomos informados que na semana que antecedeu o mutirão várias pessoas, motivadas pelas notícias divulgadas nas emissoras de rádio sobre a importância da certidão de nascimento, procuraram o cartório da cidade para providenciar o documento”, ressaltou a promotora de Justiça.

Segundo ela, a iniciativa do Ministério Público foi tomada após a constatação de que vários adolescentes que chegam à Promotoria de Justiça não possuem nenhum documento. “Peixoto de Azevedo possui muitas comunidades carentes em que as pessoas não dão importância ao registro de nascimento. Estamos fazendo um trabalho de sensibilização junto à população sobre a necessidade desse documento”, destacou a representante do Ministério Público.

O evento realizado no sábado contou com a participação dos moradores dos bairros contemplados com a iniciativa e de vários índios da etnia Panará.

OUTROS PROJETOS: Além do 'Mutirão da Certidão de Nascimento', a Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude de Peixoto de Azevedo também vem desenvolvendo outros projetos. O Ministério Público tem atuado em outras duas frentes: sensibilização sobre a proibição de vendas de bebidas alcoólicas a menores e estruturação do Conselho Tutelar.





Fonte: Da Redação/MPE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152777/visualizar/