Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 17 de Outubro de 2009 às 11:30

    Imprimir


Também presente à cerimônia de inauguração do Centro da Juventude Dante Martins de Oliveira (15-10), no bairro Getúlio Vargas, o vice-prefeito de Cuiabá e secretário de Planejamento, Chico Galindo, disse que as lutas incansáveis de Dante de Oliveira para consolidar conquistas sociais aos mais favorecidos o colocam em destaque invejável na galeria dos homens especiais, "construtores de uma filosofia exemplar de vida".

Galindo se considera igualmente privilegiado por ter conhecido a trajetória dinâmica do ex-governador: "Também tenho muito orgulho de dizer que acompanhei algumas de suas trincheiras de luta bem de perto. Dante era e continua sendo uma figura especial, de profunda admiração de todos nós, brasileiros".

A deputada federal Thelma de Oliveira, viúva de Dante, emocionou-se ao ouvir do presidente do bairro Getúlio Vargas, Joaquim Pereira, o apoio fundamental que aquela comunidade recebeu de Dante, ainda na fase de invasão da área:

"Dante sempre teve muita preocupação com as crianças e jovens, e tudo que pôde fazer para defendê-las e ampará-las, ele fez. A edificação desses Centros da Juventude são exemplos disso. Agradeço ao prefeito Wilson Santos, gestor continuamente preocupado com o processo educacional, e também à secretária Celcita Pinheiro, minha ex-colega de Câmara Federal, que também se debruça esforçadamente na área social. Para nós, familiares de Dante, essas homenagens são sempre emocionantes".

Thelma ponderou que os jovens, "às vezes por falta de oportunidades, terminam se enveredando pelo mundo das drogas e do crime. Este Centro da Juventude não é apenas um espaço físico, mas um construtor de seres humanos. Agradeço pela escola em nome de Dante de Oliveira e de todos os seus familiare s"

As crianças do PETI interpretaram na cerimônia de inauguração as canções "Faz um milagre em mim" e "Borboletas". Conforme a secretária Celcita Pinheiro (Assistência Social), o Centro da Juventude é um presente de porte àquela comunidade:

"Faz-se importante que esses Centros da Juventude sejam explorados na sua essência máxima Todos agradecem o empenho do ex-deputado federal Lino Rossi e do prefeito Wilson Santos por mais uma obra social dotada de estrutura necessária em setores diversos, dispositivos que facultam maior aprendizado dos jovens e uma saudável interação de todos eles. Que todos possam se espelhar nos passos de Dante de Oliveira".

Para o presidente do bairro Getúlio Vargas, Joaquim Pereira, a população local, estimada em 10 mil habitantes, é muito grata ao prefeito Wilson Santos pela obra, 'pois de há muito aguardava a inauguração do Centro da Juventude, prefeito. Quando foi feita a invasão da área desse bairro, Dante veio aqui e nos garantiu: "Vocês podem ficar tranquilos; enquanto eu estiver vivo, ninguém vai retirá-los daqui" Ele cumpriu à risca tal promessa".





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152912/visualizar/