Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 17 de Outubro de 2009 às 08:16
Por: Alline Marques

    Imprimir


O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin(PSDB) jogou a responsabilidade da disputa do governo do Estado para prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). “Temos ótimas lideranças, mas ele (Wilson) é o candidato natural do partido em Mato Grosso”, enfatizou em entrevista.

Alckmin acredita que Wilson Santos é um excelente administrador e capacitado para governar o Estado, sem muitos problemas. No entanto, o atual secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo ressaltou que a decisão sobre uma candidatura própria do PSDB em Mato Grosso ficará a critério do diretório Regional.

O ex-governador destacou sua admiração por Santos e lembrou que veio em Cuiabá na campanha de Wilson Santos para deputado federal, assim como no ano passado, quando o prefeito disputou à reeleição. Na época, Alckmin participou de comício e carreata junto com o chefe do Executivo municipal.

Alckmin é médico e tem em São Paulo seu colégio eleitoral. De 1995 a 2001 foi vice-governador do estado paulista, assumindo o comando do governo em 2002. Em 2006, disputou à presidência da República, mas foi derrotado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT). No ano passado, o ex-governador perdeu a disputa pela Prefeitura de São Paulo para Gilberto Kassab (DEM).

Atualmente, Alckmin é cotado pelas lideranças nacionais do PSDB para disputar a eleição para governador de São Paulo, mas por enquanto ele prefere não falar sobre o assunto.

Alckmin está em Cuiabá para participar do encontro “Saúde sem crise”, promovido em comemoração aos 35 anos da Unimed Cuiabá, que acontece na noite de hoje (16-10), no Cenarium Rural. O atual secretário de Desenvolvimento de São Paulo vai ministrar palestra sobre a conjuntura econômica e política da saúde suplementar no país.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152926/visualizar/