Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 17 de Outubro de 2009 às 04:45
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O juiz federal Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara Federal de Cuiabá disse nesta sexta (16) que acredita ter o perfil para disputar um cargo eletivo. “Acho que existe muita coisa errada e a população espera que os políticos combatam isso. O meu perfil vai ao encontro desses anseios”, avalia o magistrado. Mesmo assim, Julier diz que só definirá a questão em 2010. “Disposição eu tenho, mas ainda não sei se vou disputar algum cargo eletivo. Só definirei isso no ano que vem”, declarou em tom animado ao RDNews, logo após inspecionar as obras do PAC em Várzea Grande, embargadas desde 10 de agosto, quando foi realizada a operação Pacenas. Para disputar a vaga, o magistrado precisa deixar o cargo.

Perguntado se já definiu em qual partido vai se filiar, Julier desconversa. “Ainda não pensei nisso”. Especula-se, porém, que vá para o PR ou PDT. Julier é cotado para o cargo de governador, mas pretende postergar a decisão para o próximo ano. Por força da prerrogativa do cargo, ele tem direito a definir candidatura e filiação até seis meses antes do pleito, ou seja, em abril de 2010. Ele ganhou notoriedade em todo o país por decisões polêmicas e corajosas e que têm levado para a cadeia empresários, políticos e outras personalidades acusadas de envolvimento em crimes.

As últimas decisões polêmicas do magistrado foram o afastamento de Francisco Faiad da presidência da OAB e a prisão de 11 servidores, empresários e políticos de Cuiabá durante a Operação Pacenas. No caso de Faiad, o magistrado acatou denúncia segundo a qual o presidente da Ordem estaria incorrendo em ato de tráfico de influência junto ao Tribunal de Justiça. Após reverter a decisão, Faiad e a OAB Nacional acionaram Julier na Justiça.

Além do magistrado, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e o senador Jayme Campos (DEM) são lembrados na corrida ao Palácio Paiaguás.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152934/visualizar/