Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Outubro de 2009 às 00:06

    Imprimir


O Supermercado Big Lar abriu suas portas na tarde desta quinta-feira (15.10) para a comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, pela equipe da Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS) realiza uma série de ações educativas com a finalidade de orientar a população sobre alimentação saudável e higiene na manipulação dos alimentos.

A escolha do Big Lar, entre outros locais, como escola, feira livre e shopping, foi devido ao fato de o supermercado ser uma referência da Vigilância Sanitária em termos de respeito às normas que garantem uma alimentação segura.

“O Big Lar é uma referência em qualidade, alimentos seguros, na obediência às normas de higiene e sanitárias. Nós não temos problemas de fiscalização com o Big Lar. Aqui é um estabelecimento seguro, dentro de todas as normas da Vigilância Sanitária”, afirmou o coordenador da Vigilância Sanitária de Cuiabá, Alcino Ferreira do Nascimento.

Ele explicou que está acontecendo a Semana de Alimentação Segura, que começou no dia 14, com uma série de evento, como seminário e das visitas dos técnicos aos locais, como o Big Lar, para orientar a população sobre os cinco pontos-chave para uma alimentação segura.

“A cada dia milhares de pessoas morrem de doenças transmitidas por alimentos, sendo que na maioria dos casos poderiam ser prevenidas com medidas simples de higiene. Por isso, a agência destacou cinco pontos-chave para garantir uma alimentação segura”, acrescentou..

Além de explicar esses pontos, os técnicos da Visa também abordam a população com dicas de alimentação saudável. Para isso, mais de 20 profissionais estarão envolvidos nas ações educativas que acontecem até esta sexta-feira. Cada equipe conta com, pelo menos, uma nutricionista e demais técnicos.

As nutricionistas e veterinárias do Big Lar, profissionais responsáveis pela segurança alimentar no Supermercado, também participaram da ação desta quinta-feira. Hoje a equipe da Vigilância Sanitária estrá na Praça de Alimentação do Shopping Pantanal e na Feira do Jardim Industrial.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152939/visualizar/