Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 15 de Outubro de 2009 às 19:02

    Imprimir


O português José Gomes de Macedo, 62, foi encontrado morto em sua casa, na periferia de Paris, nesta segunda-feira (12), após um telefonema anônimo para o Corpo de Bombeiros. A suspeita é a de que o homem tenha morrido em 2007. Os bombeiros disseram aos meios de comunicação parisienses que o homem parecia "mumificado".

Segundo os bombeiros, ninguém entra no apartamento desde 2007, apesar do cheiro da decomposição que os vizinhos denunciaram há vários meses. A caixa do correio de Macedo tinha correspondência por retirar desde 2007 e os bombeiros, segundo o jornal "Le Parisien", encontraram no frigorífico um iogurte com data de novembro de 2007.

O aluguel subsidiado do apartamento foi sendo pago por débito automático, mês após mês, e o correio foi distribuído, sem que ninguém notasse a ausência dele. A luz, no entanto, estava cortada.

Foi o momento mais chocante de toda a minha vida diplomática de mais de 30 anos", disse à Lusa o embaixador de Portugal em Paris, Francisco Seixas da Costa, em relação ao caso. O caso está sendo acompanhado pela mídia francesa, que destaca o "terrível drama de solidão" do sexagenário.

Emigrante e aposentado da construção civil, José Gomes Macedo era natural de Vila Verde, em Braga, onde ainda vive a sua ex-mulher, com quem ainda continuava casado legalmente. Uma fonte oficial do consulado-geral de Portugal em Paris informou à Lusa que o cidadão foi identificado por meio do número de série da prótese auditiva.

De acordo com a fonte diplomática, a família foi contatada e pediu a trasladação do corpo.

As causas da morte ainda não investigadas, mas os indícios são os de que teria sido natural.





Fonte: Agência Lusa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153036/visualizar/