Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 15 de Outubro de 2009 às 13:08
Por: Sergio Luiz Fernandes

    Imprimir


O Dia do Professor foi comemorado numa solenidade para os educadores que trabalham na sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O evento foi organizado pela Coordenação de Aplicação, Desenvolvimento e Qualidade de Vida da Secretaria.

O secretário de Educação, Ságuas Moraes, disse aos servidores presentes que todas as escolas, de uma forma ou de outra, homenageiam os professores durante esta semana. Ele observou que a data nem sempre foi comemorada para os educadores que estão na sede da Seduc. “Mas não poderíamos deixar de dar os parabéns a estes profissionais, agradecendo seu apoio e esforço, por meio desta singela homenagem”, destacou.

A superintende de Gestão de pessoas da Secretaria, Francismeire Pedrosa da Silva, conduziu a solenidade que teve música ao vivo e distribuição de bolo e refrigerantes. Também participaram do evento as secretárias adjuntas Rosa Neide Sandes de Almeida (Políticas Pedagógicas) e Vera Araújo (Políticas Institucionais de Gestão de Pessoas). O servidor Lucídio Lara, da Assessoria Jurídica da Seduc, que é assistente social e advogado, com mais de 40 anos de serviço público, leu uma pequena poesia em homenagem aos educadores:

Sinônimo de educador

Orientador

Conciliador e

Protetor

A você professor

Meu Carinho

Meu respeito e

Muito amor

Parabéns professor pelo seu grande dia!!!

A secretária-adjunta de Políticas Educacionais da Seduc, Rosa Neide Sandes de Almeida, também fez uma declaração aos professores por meio de uma poesia. Confira:

" Professor...Professora"...

Estamos vivendo um tempo novo, há um colorido no ar, percebe-se um novo direcionamento no olhar, professor...professora...o que há?

Recuperamos o nosso espaço, a nossa capacidade de mostrar caminhos, de construir caminhos ao caminhar?

Anônimos, muitas vezes atônitos, mas, esperançosos sempre, estamos a observar pegadas, marcas de outras possibilidades, estamos a nos constituir novamente como autores e atores no palco do grande teatro chamado escola.

A escola pública, lugar de todos e todas , espaço de construção democrática, casa do povo.

Uma casa amada e arrumada pelos educadores mato-grossenses, que ano a ano vem se tornando mais bela, cheia de utopias, acolhedora de todos os sonhos e de todas as possibilidades de um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

E a mão do professor e da professora vem escrevendo a história, culminando com um festivo 15 de outubro de 2009, já enxergamos as marcas escritas pelos educadores que acreditam e fazem da educação de Mato Grosso , o maior orgulho de toda população.





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153071/visualizar/