Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Outubro de 2009 às 18:50

    Imprimir


A Justiça Federal em Mato Grosso aceitou, na última quarta-feira (7), denúncia do MPF (Ministério Público Federal) contra dois homens acusados de latrocínio em uma tentativa de roubo a uma agência dos Correios na cidade de Várzea Grande (8 km de Cuiabá).

De acordo com o MPF, o crime ocorreu em 1º de setembro. Jonathan Douglas de Souza Oliveira, 22, entrou na agência do bairro Parque do Lago em uma cadeira de rodas. Ele era empurrado por um adolescente de 14 anos e levava uma arma escondida.

Após ser abordado pelo vigilante Valdomiro dos Santos, 34, que pediu a ele que levantasse a camiseta, Oliveira o acertou com dois tiros. Ele e o adolescente fugiram levando a arma do vigilante, que acabou morrendo.

Os assaltantes foram presos em flagrante no mesmo dia, no bairro Jardim Maringá, com Wissleyhonnie Fernando de Freitas, 19, cadeirante acusado de emprestar a cadeira de rodas e planejar o crime. Freitas já havia sido detido em outubro de 2008 com um revólver calibre 38 com a numeração raspada.

Oliveira e Freitas foram denunciados pelo MPF por latrocínio, porte ilegal de arma e corrupção de menores. Segundo o MPF, o latrocínio --roubo seguido de morte-- foi consumado porque a dupla de assaltantes tinha o objetivo de roubar a agência e para isso mataram o vigilante.

O adolescente de 14 anos deve ser julgado segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente. Cópias do processo foram enviadas pelo MPF para o Juizado da Infância e Adolescência de Várzea Grande.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153129/visualizar/