Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Outubro de 2009 às 14:15

    Imprimir


A Cemat lança hoje, às 14h30, no Conjunto Habitacional Sonho Meu (Região do Pedra 90), em Cuiabá, a edição 2009 do Projeto Luz em Conta, um braço do Programa de Eficiência Energética (PEE) da distribuidora, que atende clientes de comunidades de baixo poder aquisitivo. O projeto consiste em promover gratuitamente a substituição de geladeiras e lâmpadas de alto consumo de energia elétrica por equipamentos novos, mais eficientes e econômicos.

O objetivo é reduzir o consumo e o valor da conta dos beneficiados, além de contribuir para a redução na emissão do gás CFC (clorofluorcarbono) e evitar a construção de novas hidrelétricas. Em Mato Grosso, o Luz em Conta vai contemplar 3,9 mil famílias de 17 municípios. Além de Cuiabá e Várzea Grande serão contemplados consumidores residenciais das cidades de Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Tangará da Serra, Cáceres, Poconé, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Poxoréo, Juscimeira, Guiratinga, Juína, Alta Floresta, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Nova Brasilândia, Paranatinga, Indiavaí e Jangada.

Até dezembro, serão distribuídas 3.900 geladeiras e 15.600 mil lâmpadas fluorescentes. A diretoria da Cemat e a secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Celcita Pinheiro, vão acompanhar a entrega das primeiras geladeiras na capital, que atenderá 800 famílias. Na quinta-feira (15), o lançamento ocorrerá em Rondonópolis (a 198 km ao no sul de Cuiabá). Naquela cidade, o projeto beneficiará 700 famílias.





Fonte: Assessoria de Imprensa da Cemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153158/visualizar/