Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Outubro de 2009 às 07:23

    Imprimir


Com o objetivo de gerar emprego e renda surgiu em 2003 o MICROCRÉDITO, um projeto que proporciona acesso ao crédito a empreendedores de baixa renda que tenham habilidade e experiência de trabalho e queiram iniciar ou ampliar o seu próprio negócio.

Os beneficiários são empreendedores de baixa renda, desempregados ou subempregados que estejam atuando, há pelo menos um ano, na produção de bens ou serviços e comprove residir no mesmo município há mais de um ano.

É um projeto onde as pessoas não têm acesso ao dinheiro e sim a oportunidade de adquirir um bem que o possibilite melhorar ou iniciar um pequeno negócio.

São bens financiáveis: Máquinas, equipamentos e ferramentas (novas e usadas), matéria-prima, bens destinados a produção, a prestação de serviços e a comercialização.

O valor a ser financiado pelo MICROCRÉDITO é de R$ 1.500,00 (Hum mil e quinhentos reais), com taxa de juros ZERO, com carência de até 3 meses, dependendo de cada situação.

Seu pagamento poderá ser feito em até 12 meses.

Mas para poder participar é preciso além de documentos à participação em um Curso de Capacitação para os Tomadores do Microcrédito que é realizado em parceria com o SEBRAE-MT.

A 1.ª Turma que teve o curso realizado nos dias 8 e 9 de outubro, composta de cidadãos de Nova Maringá e Brianorte obteve grande aproveitamento, com uma ótima participação e adesão a essa novidade que poderá se tornar grandes empreendimentos nos municípios.

Na oportunidade tivemos a presença da 1.ª Dama do Município de Nova Maringá, a Senhora Edinete Alice da Silva e a Assistente Social, Sr.ª Rosângela Silene, ambas fornecendo total apoio aos cidadãos participantes.

Os empreendedores que desejem ter acesso a essa oportunidade devem procurar ao CRAS de Nova Maringá e pedir orientações à agente do MICROCRÉDITO na localidade.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153197/visualizar/