Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Outubro de 2009 às 01:04
Por: Daniel Castro

    Imprimir


Nesta quarta-feira (14), às 14h30, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga o Comunicado da Presidência nº 33 “Qualidade de vida – seus determinantes e sua influência sobre a seguridade social”.

O Comunicado analisa se os hábitos da vida moderna, juntamente com precárias condições de trabalho, levam à queda na qualidade de vida e como esses determinantes influenciam na seguridade social, por meio, principalmente, da emissão de benefícios como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

A pesquisa inédita do Ipea usa como fonte de dados a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), o IBGE (PNAD), o Ministério da Previdência e Assistência Social (MPAS/Dataprev) e o Ministério da Saúde (MS/Datasus).

Segundo o Comunicado, o atual sistema de previdência, em conjunto com a cultura moderna, constrói um quadro no qual o cidadão tem baixa qualidade de vida e, por isso, se apoia precocemente no sistema de seguridade social que tende a ter, assim, um gasto superior ao ideal.





Fonte: Ascom Ipea

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153203/visualizar/