Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Outubro de 2009 às 15:50
Por: Kleverson Souza

    Imprimir


Em virtude do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, comemorado na próxima segunda-feira (12.10), os órgãos do Poder Executivo Estadual funcionam normalmente na sexta-feira (09.10) e retomam as atividades na próxima terça-feira (13.10). Durante o feriado, somente a parte administrativa do Governo deixa de funcionar.

O calendário dos feriados nacionais, estaduais e pontos facultativos foi divulgado pelo Governo do Estado ainda em dezembro do ano passado, por meio do decreto n°. 1.743, publicado no Diário Oficial Eletrônico, para cumprimento por parte dos órgãos e entidades da administração pública estadual direta e indireta.

A divulgação da lista com os feriados tem por objetivo esclarecer tanto os servidores públicos estaduais quanto à população sobre o funcionamento do Poder Executivo, e quais serviços essenciais funcionam durante os feriados. Veja o que abre e o que fecha no feriado de Nossa Senhora Aparecida:

GANHA TEMPO – O Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, funcionará normalmente no sábado (10.10) das 7h30 às 12h30. Na segunda-feira, estará fechado em função do feriado, retomando as atividades normalmente na terça-feira (13.10), das 7h30 às 18h30.

SAÚDE - Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) todos os serviços de atendimento prestados à população pelo órgão irão funcionar normalmente, exceto os serviços administrativos. O Serviço Móvel de Atendimento a Urgência (Samu) realiza atendimento 24 horas, por meio do telefone 192.

A Farmácia Popular estará atendendo a população até sábado (10.10), das 8h às 12h e retoma o funcionamento na terça-feira (13.10), às 8h.

O MT-Hemocentro também funcionará no sábado, das 7h30 às 12h na sua sede, localizada na Rua 13 de Junho, nº 1.055 Centro. Na segunda-feira estará fechado e volta ao expediente normal na terça-feira, das 7h às 18h.

O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac) e o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope) não irão funcionar no sábado e nem na segunda-feira, retornando as atividades na terça-feira.

SEGURANÇA - A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que todas as delegacias e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) irão funcionar normalmente. O horário de atendimento das quatro unidades do Cisc (Coxipó, Verdão, Planalto e Parque do Lago), do Ciosp e das delegacias, tanto da Capital como do interior de Mato Grosso não sofrerão nenhuma alteração.

Os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estarão atendendo a população normalmente.

OPÇÕES DE LAZER – Cultura, esporte e diversão para as crianças, são algumas opções de lazer na capital, oferecidas pelo Governo do Estado para o final de semana prolongado.

Está sendo realizada desde terça-feira (06.10) e prossegue até amanhã (10.10) a Feira do Livro Indígena de Cuiabá (FLIMT), no Centro Histórico de Cuiabá, Palácio da Instrução e Praça da República. A feira conta com atividades durante todo o dia e a entrada é gratuita.

No domingo, Cuiabá recebe o Desafio Internacional de Futsal, entre Brasil e Colômbia no Ginásio Aecim Tocantins, às 10h. O valor da entrada é R$ 15 para cadeira e R$ 10 para arquibancada. Os ingressos podem ser adquiridos na Loja Gabriela Cuiabá (Praça da República); Loja Gabriela Várzea Grande; Ginásio Verdinho (Av. CPA) e no local em que a partida será realizada.

Já na segunda-feira, data do feriado de Nossa Senhora Aparecida, a Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) promove um evento em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado também em 12 de outubro. A festa será no ginásio Aecim Tocantins e terá início às 8h. Entre as atrações que estão: parque de diversões, distribuição de picolés, sorvetes, pipoca, balas e algodão doce, maquiagem e cabeleireira infantil, além disso, um palco será montado no local com as apresentações da animadora Hanna, do palhaço Xulingo e do Caçula do Pandeiro. A entrada é gratuita.

PRÓXIMOS FERIADOS – Depois do feriado de Nossa Senhora Aparecida, outros quatro feriados e três pontos facultativos estão por vir ainda este ano, confira:

30 de outubro (sexta-feira) – ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público;

2 de novembro (segunda-feira), Dia de Finados - feriado nacional;

15 de novembro (domingo), Proclamação da República feriado nacional;

20 de novembro (sexta-feira), Dia da Consciência Negra - feriado estadual;

24 de dezembro (quinta-feira), ponto facultativo;

25 de dezembro (sexta-feira), Natal - feriado nacional;

31 de dezembro (quinta-feira), ponto facultativo.





Fonte: Assessoria/SAD-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153434/visualizar/