Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Outubro de 2009 às 13:29
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


O Governo do Estado irá reforçar a segurança no município de São José do Rio Claro (315 Km a Médio Norte da Capital). Na manhã desta quinta-feira (08.10) o prefeito do município, Massao Watanabe, foi recebido no Palácio Paiaguás, pelo Governador Blairo Maggi, que garantiu a destinação de 3 viaturas para as polícias Civil e Militar, além do aumento no efetivo policial após o concurso público do Estado.

Há exatamente um mês (08.09) o município foi vítima de dois grandes assaltos a instituições financeiras. O Sicredi e Banco do Brasil foram roubados ao mesmo tempo e alguns bancários e clientes foram feitos reféns e serviram como ‘escudo humano’ durante a fuga dos assaltantes.

O secretário especial de Assuntos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, que participou da reunião, disse que São José do Rio Claro se trata de um caso atípico em relação ao resto do Estado, no que diz respeito à segurança. “Em dois anos foram cinco assaltos a bancos naquela cidade e o prefeito, preocupado com a situação, nos procurou para intermediarmos essa conversa com o Governador Blairo Maggi e o comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Benedito Campos Filho. O governador se prontificou a ajudar a resolver a situação como parceiro dos municípios que sempre foi”, disse.

O prefeito disse que ficou satisfeito com os direcionamentos dados para resolver as demandas da cidade.





Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153453/visualizar/