Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Outubro de 2009 às 14:36

    Imprimir


Blairo Maggi anunciou que a meta de Mato Grosso é ter 100% das propriedades rurais cadastradas para fins de licenciamento ambiental no prazo de um ano. Para isso, o governo do Mato Grosso vai disponibilizar as ferramentas do programa MT Legal para desburocratizar e estimular o processo de cadastro e licenciamento ambiental, além de disponibilizar imagens de satélite em alta resolução para o monitoramento, permitindo, assim, a implementação de um sistema eficiente de rastreabilidade da pecuária no Estado.

O anúncio foi durante a reunião de compromisso pelo desmatamento zero na cadeia produtiva da carne entre governo de Mato Grosso, a Organização Não Governamental (Ong) Greenpeace, os grupos frigoríficos Marfrig, Bertin, JBS-Friboi e Minerva no auditório da Fundação Getúlio Vargas.

Os frigoríficos adotarão um programa de seis pontos que inclui prazos para cadastro das fazendas fornecedoras diretas e indiretas e o monitoramento rigoroso do desmatamento ao longo da cadeia produtiva. Eles não trabalharão mais com fornecedores envolvidos em novos desmatamentos no bioma Amazônico.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153726/visualizar/