Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Outubro de 2009 às 13:03

    Imprimir


Representantes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) se reuniram na quinta-feira (1º) em Sorriso para a apresentação Técnica do Plano de Execução do Censo 2010, que deve ser realizado no ano que vem em todo o país.

Em Sorriso devem trabalhar no Censo aproximadamente 60 recenseadores contratados temporariamente para a realização da contagem populacional. Na reunião estiveram presentes quase todos os membros da Comissão Municipal do Censo, formada por representantes do poder Executivo, do pode Legislativo e de representantes da sociedade civil organizada. Apenas o representante do Poder Legislativo não esteve presente à reunião.

Valdemir José Miranda Fonseca, coordenador técnico do Censo 2010, informou que a contagem começa oficialmente em agosto do ano que vem. Até lá as equipes serão preparadas e toda a base técnica e tecnológica deverá ser instalada.

O Censo marcará a total informatização da contagem populacional e a digitalização total do território nacional do banco de dados do IBGE, possibilitando o mapeamento digital de todo o país e cada logradouro existente nos mais de 5 mil municípios brasileiros.

Agência do IBGE para Sorriso

Valdemir também disse que o município deve receber uma agência regional do IBGE, de forma definitiva a partir do ano que vem. A nova agência deve ainda ter o local de instalação da sede definido em reunião entre o prefeito Clomir Bedin e a coordenação do órgão em Mato Grosso.





Fonte: AMM/Site Prefeitura

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153739/visualizar/