Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Outubro de 2009 às 20:33
Por: Meire Zanelato

    Imprimir


Mais de sete mil pessoas se inscreveram para o programa do Governo do Estado de qualificação profissional voltado para a Copa de 2014, o “QualiCopa”, que terá investimentos de R$ 1,3 milhão e vai ofertar 2014 vagas em 16 cursos diferentes. Na primeira etapa serão oferecidas 1.119 vagas. Entre os cursos ofertados pelo programa, que é coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), em parceria com o Senai-MT, o mais procurado foi auxiliar de gestão administrativa, com 2.116 inscritos.

“Também foi bem alto o interesse em administração financeira e contábil e recepcionista com ênfase em rede hoteleira”, informou o técnico da Setecs, Armando Albernaz.

No pacote total dos cursos ofertados estão administração financeira e contábil, telemarketing, informática, técnicas de vendas, montador e mantenedor de microcomputador, recepção e atendimento ao público, mecânico de automóveis, mecânico de moto, panificação e confeitaria, corte e costura, soldagem de eletrodo revestido, aplicador de revestimento cerâmico, auxiliar de gestão administrativa e recepcionista com ênfase em rede hoteleira. Alguns, como este último, incluem conteúdo básico de inglês.

O período de inscrições foi de 28 a 30 de setembro, no Ganha Tempo e nas unidades do Senai na Avenida XV de Novembro (Cuiabá), Distrito Industrial (Senai da Construção) e no Cristo Rei (Várzea Grande).

De acordo com a superintendente de Qualificação Profissional da Setecs, Rosamaria Ferreira Carvalho, o processo seletivo dos cursos já iniciou. "Estamos separando as inscrições por perfil de cada candidato, por exemplo, se está desempregado, qual o nível de escolaridade, idade, para depois selecionarmos os aptos para cada curso, de acordo com o requisito exigido. As pessoas podem ficar tranquilas que quem não conseguiu se inscrever nesse primeiro pacote terá outra oportunidade em breve, pois o governo vai firmar mais parcerias para qualificação pra Copa".

QUALICOPA - O “QualiCopa 2014” é uma parceria do Governo do Estado e do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) e vai beneficiar os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento e Poconé.





Fonte: Assessoria/Setecs-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153863/visualizar/