Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 08 de Julho de 2013 às 19:58
Por: Weverton Correa

    Imprimir


A produtividade nesta safra de milho tem sido satisfatória. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta no último levantamento que a média parcial atinge 112 sacas por hectare. Mas algumas regiões têm surpreendido, com a Médio-Norte com 126.  No Centro-Sul e o Sudeste os registros destacam 117, no Noroeste, Norte e  Nordeste, 100 e no Oeste, 112. São esperadas pouco mais de 17 milhões de toneladas no grão neste ciclo, nos três milhões de hectares cultivados no Estado.


 
Segundo o Imea, apesar da colheita já ter atingido 13% da safra no estado, a extensão por onde as colheitadeiras passaram, está 14,4% abaixo em relação ao mesmo período do ano passado. Os destaques estão sendo os municípios de Lucas do Rio Verde e Sorriso, que apresentam-se mais adiantados nas atividades, com 25% e 18%, respectivamente já colhidos. Já os municípios das regiões Noroeste e Norte apresentam médias abaixo dos 7% de suas respectivas áreas.


 
Em relação aos preços, conforme o instituto aponta o último boletim, o grande volume do milho que entra no mercado interno pressiona os valores, “que continuam a cair, acompanhando a tendência para o momento. Adquedas nas cotações do cereal acumularam perda semanal de 7%, preocupando produtores, haja vista que o preço do milho está R$ 3/sc abaixo do praticado no mesmo momento do ano passado. Para as próximas semanas, com a tendência de alta na oferta do milho e déficit de armazenagem, a situação deve se agravar, fazendo com que o preço caia ainda mais”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/15394/visualizar/