Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Outubro de 2009 às 14:46
Por: Raquel Teixeira

    Imprimir


A Secretaria de Justiça e Segurança Pública está investindo no aparelhamento e melhoria na área de informática das instituições que compõem a Segurança Pública do Estado. Com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP) e convênios firmados com o Ministério da Justiça, a Sejusp está renovando todos os equipamentos das unidades da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Sistema Prisional, Bases Comunitárias de Segurança e setores administrativos da Secretaria.

É um investimento de mais de R$ 3,1 milhões, o que representa a aquisição de 1.700 unidades entre estações completas de trabalho (computadores com impressoras, CPU), notebooks e câmeras fotográficas. Desse total, 521 unidades entre notebooks e computadores já foram repassados às instituições no primeiro semestre deste ano e outras 1.179 estão sendo entregues conforme o material está chegando a secretaria.

O secretário executivo do Núcleo Sistêmico Segurança, Ronaldo Ibarra Papa, destaca que o investimento é fundamental não apenas para modernizar as estruturas de trabalho da segurança pública, como para dar mais agilidade e mobilidade às atividades dos agentes da segurança pública.

Simbolizando o material adquirido, a Sejusp repassou notebooks a representantes das instituições nesta quinta-feira, durante a solenidade de entrega de veículos para as unidades de segurança pública estadual.

Participaram da solenidade os secretários adjuntos da Sejusp: Alexandre Bustamante, de Assuntos Estratégicos; Zaqueu Barbosa, de Justiça; coronel Antônio Moraes, de Segurança Pública; diretor geral da PJC, José Lindomar Costa; comandante geral da PM, coronel Antônio Benedito de Campos Filho; comandante adjunto do Corpo de Bombeiros, coronel Sidney Farias; superintendente da POLITEC, Patrícia Fachone; comandante regional de Cuiabá, coronel Joelson Sampaio, comandante adjunta da pm, coronel Lílian Vieira de Lima, comandantes de batalhões da PM e Bombeiros e servidores da Sejusp.





Fonte: Assessoria/Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153991/visualizar/