Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Outubro de 2009 às 05:10
Por: Thaís Raeli

    Imprimir


Na quinta-feira (1º de outubro), servidores federais de Mato Grosso acompanham o indicativo de paralisação nacional em manifesto ao recuo do Governo Federal sobre os acordos firmados em 2008. Amanhã, a categoria vai para por 24 horas.

Em Mato Grosso são 15 mil servidores federais que vão parar. Desde segunda-feira, 28, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), Carlos Alberto de Almeida, intensificou as assembleias com a categoria nos orgãos públicos para convocar para a paralisação.

De acordo com a decisão da Plenária da Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais (Condsef), existe também a convocação para uma paralisação nacional de 48 horas nos dias 15 e 16 de outubro.

No dia 22 outubro haverá um ato público nacional. O dia 10 de novembro é a data prevista para início de greve por tempo indeterminado. Em Cuiabá, a categoria estará reunida às 8h, no dia 1º de outubro na Praça do Monumento Ulisses Guimarães, no Centro Político Administrativo, em frente ao Shopping Pantanal e ao Grande Templo.

A intenção é pressionar o governo para a imediata reabertura das negociações e cumprimento dos acordos de 2008. Entre as reivindicações também estão o Plano de Cargo Carreira e Salários (PCCS), novas tabelas salariais, reajuste do auxílio alimentação, reajuste nos valores da assistência à saúde, paridade entre ativo aposentado e pensionista e pela data base dos servidores federais.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154041/visualizar/