Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Outubro de 2009 às 04:35

    Imprimir


O aumento da violência praticado por adolescentes de Sapezal motivou o Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça da cidade em parceria com lideranças comunitárias, a realizar uma audiência pública para discutir o assunto. Durante o evento, que foi promovido nessa segunda-feira (28.09), foram aprovadas a construção de um centro de internação para cumprimento de medida sócio educativa para adolescentes infratores e de uma casa de recuperação para adolescentes viciados. A audiência ocorreu na Câmara de Vereadores.

De acordo com o promotor de Justiça Caio Márcio Loureiro, a audiência pública foi marcada após a realização de várias reuniões com as lideranças comunitárias e os poderes constituídos do município. “O diagnóstico demonstra que referidos adolescentes perderam o referencial de conduta social e atuam sem qualquer limite. Há a necessidade de promovermos ações que contribuam para o enfrentamento desse problema”, ressaltou.

Segundo ele, evidências indicam que um fator determinante para continuidade e reiteração dos atos infracionais está no fato de não existir local adequado para a internação dos adolescentes. “Um local apropriado é imprescindível para a recuperação desses jovens, que na maioria das vezes, trazem problemas relacionados à estrutura familiar”, concluiu o representante do MP.

Durante a audiência, também foram aprovadas a realização de campanhas permanentes de conscientização e estruturação familiar, criação de guarda municipal e limitação de horário para crianças e adolescentes no período noturno. “Após a aprovação das medidas, a população, os líderes comunitários e os representantes dos poderes Executivo e Legislativo, Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar se comprometeram a realizar esforços para o cumprimentos das mesmas”, informou. A audiência contou com o apoio da Procuradoria Especializada de Infância e Juventude, por meio do procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.





Fonte: Da Redação/MPE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154042/visualizar/