Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 30 de Setembro de 2009 às 15:06
Por: Altair Anderli

    Imprimir


A falta de estrutura e a superlotação podem levar o Poder Judiciário a interditar a cadeia de Lucas do Rio Verde. A precariedade do estabelecimento oferece riscos aos próprios servidores que atuam no local bem como para a população. A informação é do conselheiro Alexandre Willian, do Conselho de Segurança municipal. “Se nenhuma providência for tomada pelo governo do Estado, que se recusa a construir um novo presídio, já foi determinado pela justiça que se interdite a cadeia” disse.

A cadeia pública de Lucas do Rio Verde tem capacidade para 70 presos, mas abriga atualmente quase 200. Além dos presos do município, recebia também detentos de Tapurah e Ipiranga do Norte.

Neste mês policiais militares foram acionados pela direção da cadeia para intervirem em um motim envolvendo detentos das celas 3 e 4. Eles acabaram danificando parte da estrutura das celas. A movimentação teve início depois que quatro detentos estariam passando mal e tiveram pedidos de atendimentos médicos negados por um agente carcerário.

Também neste mês uma tentativa de fuga foi frustada. Vandeilson Arruda Bertolino, Wesley da Silva Bastos e Acácio de Farias Oliveira estavam na cela 2 e foram flagrados serrando a grade da janela. A parede de concreto já havia sido danificada por meio da utilização de chucho (arma artesanal) e outros instrumentos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154086/visualizar/