Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 30 de Setembro de 2009 às 11:22
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


Atuar no combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso e desta forma reduzir o índice de criminalidade. Esta é, na avaliação do procurador Paulo Prado, a principal meta do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, que atua em Mato Grosso há aproximadamente oito anos. Atual coordenador do Gaeco, Prado diz ser preciso concentrar esforços para ‘atacar’ um dos principais problemas que afeta a sociedade.

O procurador comemora os resultados obtidos pela ação integrada do grupo juntamente com as forças policiais do Estado e o Judiciário. Segundo Paulo Prado, esta é uma das formas de impedir crimes. “Este mal destrói as crianças, adolescentes, adultos, famílias, acaba com a auto-estima. Transforma um homem produtivo num ser vegetal, imprestável e que, até os 24 ou 25 anos, está morto”, declarou, em entrevista ao Só Notícias.

Para chegar aos traficantes, explica o procurador, é preciso estratégia e serviço de inteligência. “É um grande desafio. Sabemos que grande parte dos crimes tem relação com o tráfico. O camarada furta para comprar droga, o roubo também, o homicídio”, complementou o representante.

Para o procurador, que atua também na procuradoria especializada de direitos da criança e adolescente, a cadeia do tráfico não escolhe vítimas, classe socioeconômica. “90% dos crimes praticados por adolescentes são para comprar drogas. Se conseguirmos combater os traficantes vamos diminuir a criminalidade e melhorar a relação familiar”, acentua.

O Gaeco é composto de membros e servidores do Ministério Público e uma soldados da Polícia Militar.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154112/visualizar/